sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

 FOI DADA A PARTIDA: TEVE ÍNICIO A AVENTURA DE 2025


Imaginemos que estamos iniciando uma jornada, saindo de onde estamos neste momento, até um determinado ponto à frente 2026.

Os caminhos para lá chegar são vários.
É preciso antes de escolher o melhor, planejar a viagem e levar apenas o necessário para que seja alegre e prazerosa.

Cuidado com os atalhos e confie no seu GPS natural conhecido como intuição.

Não tenha pressa nem transforme essa jornada em competição; não queira andar à frente nem atrás de outros prefira os que caminham ao teu lado...

Caso carreguemos nas costas muitas coisas inúteis, ou aceitemos a condição de bestas de carga dos outros, breve estaremos parados à beira do caminho, esgotados, resfolegando. E, pior: no prejuízo da inutilidade...

Tenha uma feliz e excelente jornada, aproveita para espalhar por onde andares as sementes da alegria e paz a lembra de agradecer os que trilharam estes caminhos antes de ti...

 REZA A LENDA QUE ENTRAMOS NA ERA DA VERDADE:

A VIDA A MIL POR HORA E HI-TEC NÃO COMPORTA MAIS PRIVACIDADE – PARA QUEM SE DESCUIDA...
A gente imaginava uma forma calma dessa chegada...
A correspondência eletrônica natural é absolutamente privada?
Lógico que não!
Além dos antigos obsessores que na atualidade recebem o nome chique de Stalker alguns conglomerados dominam hoje a coleta de dados a nosso respeito.
Além dos tradicionais hackers individuais e de grupos geradores de interesses; muitas empresas funcionam como hackers da nossa privacidade para nos transformar num produto vendável e lucrativo.
A INDUSTRIA DOS FAKE NEWS domina os interesses e a vida pessoal, familiar e política das pessoas.
Claro que na época do “se mostrar” para alimentar o ego, o orgulho e até para compensar a solidão; na Era do olha eu aqui selfiano:
Ainda tem gente que usa as redes sociais e outras tecnologias à moda antiga estilo dona Marocas a contar a vida para os cuidadores da vida alheia de plantão E COM UM PODER DE AÇÃO CADA VEZ MAIS PERIGOSO.
O descuido em falar a seu próprio respeito e a entrega de bandeja dos seus dados, e que cruel: expondo seus queridos (principalmente as crianças à visitação pública da inveja e outras qualidades negativas) representa um grave risco contra sua privacidade e liberdade; o torna refém do sistema.
Mas o day by day está mostrando que vai muito além disso; basta ver os noticiários...
Para nos protegermos de interferências estranhas, uma boa regra a ser seguida, é não enviar nada que não gostaríamos de ver no antigo mural da escola, ou sendo comentado pela fofoqueira/mor da vizinhança; hoje substituído de maneira fantástica pelas novas tecnologias numa velocidade e intensidade estonteante.
Essa nova forma de interação representa perigo para a liberdade no presente e muito mais no futuro; pois a criatividade humana tanto para o bem quanto para o mal não tem limites; melhor prevenir do que remediar.
O momento atual a mil mostra que nada mais ficará oculto; tudo virá à tona; pois é a hora da verdade como disse o sábio.
Embora:
A vida seja movimento e compartilhamento; nada nunca ficou nem ficará oculto isso é inevitável; mesmo antes da revolução tecnológica em andamento sempre estivemos sendo observados em vários níveis de faixas vibratórias.
Nossos pensamentos estão sendo lidos por um número incalculável de criaturas de todas as dimensões do universo; embora as atitudes estejam sendo vistas por um número restrito nesta, mas incalculável noutras.
A turma que se encontra agora do lado de cá da vida não é muito ética nem confiável plenamente; e a maioria da que se encontra do lado de lá menos ainda...
Portanto: Determina quem são tuas companhias na nova vida on-line que se materializa rapidamente.

O QUE SERIA A "VERDADE"?
A REALIDADE?

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo