DEIXE DE SER UM ANALFABETO FUNCIONAL: APRENDA O BEABÁ DO VIVER
Antes de pensar em aprender qualquer outra coisa, é preciso saber: Quem sou eu? O que vim fazer na vida? Descobrir isso é muito simples, pois o fluxo dos acontecimentos ou o correr dos dias assopra ao ouvido de cada pessoa quais são as suas tarefas. Aprenda a fazer silêncio dentro de si. Treine a audição. Fale pouco, pois o som da própria voz pode atrapalhar, economize nas palavras para aprender a ouvir. Com olhos e ouvidos atentos preste atenção na aula (coisas do dia a dia) para entender quais são as suas lições a serem feitas ou refeitas e para aprender o que ainda desconhece. Preste atenção que as tarefas não são difíceis como gostamos de imaginar. Aprender a viver bem é muito fácil para quem está sempre atento. Esqueça as tarefas dos outros elas não são suas; embora algumas lições sejam para todos... Dentre elas, uma das mais importantes chama-se auto/conhecimento. Mudar as tendências, predisposições, caráter e o temperamento de nascença é a uma das tarefas da vida de todos. Executar essa tarefa pode ser algo bem simples. Vejamos. Se de nascença você já é: Agressivo, aprenda a ser da paz, mesmo que te encham o saco o tempo todo. Apressado, veio aprender a ser a calmo, mesmo no meio de gente muito devagar. Avarento, aprende a dar o valor certo para cada coisa, mesmo que todo dia você tenha que perder um troço qualquer. Invejoso, aprende a não prestar atenção no que os outros tem. Medroso, pode tratar de aprender a ter mais coragem. Rico, para aprender a bem usar o dinheiro. Pobre, para aprender a dar valor às coisas simples e a não cobiçar o que não te pertence. Cuidado com o excesso de informações se não sabe o que fazer delas nem com elas... Comece pelo começo... Simples assim...
Antes de pensar em aprender qualquer outra coisa, é preciso saber:
Quem sou eu?
O que vim fazer na vida?
Descobrir isso é muito simples, pois o fluxo dos acontecimentos ou o correr dos dias assopra ao ouvido de cada pessoa quais são as suas tarefas.
Aprenda a fazer silêncio dentro de si.
Treine a audição.
Fale pouco, pois o som da própria voz pode atrapalhar, economize nas palavras para aprender a ouvir.
Com olhos e ouvidos atentos preste atenção na aula (coisas do dia a dia) para entender quais são as suas lições a serem feitas ou refeitas e para aprender o que ainda desconhece.
Preste atenção que as tarefas não são difíceis como gostamos de imaginar.
Aprender a viver bem é muito fácil para quem está sempre atento.
Esqueça as tarefas dos outros elas não são suas; embora algumas lições sejam para todos...
Dentre elas, uma das mais importantes chama-se auto/conhecimento.
Mudar as tendências, predisposições, caráter e o temperamento de nascença é a uma das tarefas da vida de todos. Executar essa tarefa pode ser algo bem simples.
Vejamos.
Se de nascença você já é:
Agressivo, aprenda a ser da paz, mesmo que te encham o saco o tempo todo.
Apressado, veio aprender a ser a calmo, mesmo no meio de gente muito devagar.
Avarento, aprende a dar o valor certo para cada coisa, mesmo que todo dia você tenha que perder um troço qualquer.
Invejoso, aprende a não prestar atenção no que os outros tem.
Medroso, pode tratar de aprender a ter mais coragem.
Rico, para aprender a bem usar o dinheiro.
Pobre, para aprender a dar valor às coisas simples e a não cobiçar o que não te pertence.
Cuidado com o excesso de informações se não sabe o que fazer delas nem com elas...
Comece pelo começo...
Simples assim...