terça-feira, 21 de outubro de 2025

NEM LIGADA NO 220V NEM DDAH – APENAS – MAL-EDUCADA...

Parte 1
A maior parte dos “pestinhas” de hoje são crianças mal-educadas para viver no mundo atual. O DNA deles é digital e o da maioria dos adultos é analógico. Elas pegam todas as “manhas” da educação muito rápido, desde muito cedo representam bem, usam e abusam da mentira, suborno e chantagem. Adoecem com muita facilidade para usufruir dos benefícios do estar dodói.
O assunto é distúrbios do comportamento:
É comum que a criança mal/educada passe em avaliação diagnóstica. Isso é natural; pois, sempre antes que uma criança/problema seja rotulada de mal/educada; ou melhor, mal/treinada deve ser descartada qualquer disfunção ou lesão física; que seja capaz de alterar o aprendizado ou o comportamento. Essa situação é um paradoxo para os pais. Pelo lado da razão; eles temem resultados de exames que comprovem alguma doença; pela emoção, porém, desejariam que uma doença justificasse o distúrbio de comportamento apresentado; para que não sejam vistos como pais pouco competentes; a doença física funcionaria como um álibi trabalhoso de mudar hábitos, alterar comportamentos...  Na verdade, muitas crianças mal/educadas são mal/estudadas; desde o nascimento.
O que seria educar verdadeiramente uma criança como um ser humano de boa qualidade para cada época?
É lembrar que ali está desde o nascimento; não um livro em branco mas um ser que trouxe uma personalidade em desarmonia; onde ainda predomina: orgulho, impaciência, intolerância, agressividade, medo, ansiedade, enfim os distúrbios da Alma Humana. E, que não está condenado a ficar nessa condição a vida toda, ao contrário; deve ser estimulado a se educar, a se modificar de forma voluntária ou usando as situações que atrai automaticamente pela lei de atração e sintonia, buscando o equilíbrio entre as polaridades que compõem o ser vivente humano na sua evolução ao longo do tempo.


Ah! Se os pais estudassem os filhos desde a concepção o mundo seria outro?
Continua.?

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo