SUPERAR A
SUPERFICIALIDADE NO GAME LOVE É UM DESAFIO NA ATUAL VIDA A MIL POR HORA COM
TANTAS OPÇÕES E TECNOLOGIA...
Antigamente
era mais fácil brincar e se divertir, só, em parceria e até em grupo no GAME
LOVE; pois as opções eram naturalmente reduzidas e na vida atual com tantas e
sofisticadas é mais complexo e perigoso para a sanidade.
Um dilema
antigo que ainda persiste cada vez mais complexo:
NAMORAR OU
FICAR?
Eis a
questão.
Mas, será
mesmo essa a questão?
Embora ainda
seja uma dúvida para muitos.
Segundo os
valores que comandam as relações nos dias de hoje (um pouco diferentes, mas nem
tanto, dos de sempre), ao longo da História, de certa forma, descontadas as
culturas dogmáticas quase sempre ficamos antes de começar a namorar.
Na realidade, na essência e valores as modernas
relações não diferem tanto das antigas; pois, aparentemente o que faz a
diferença entre namorar e ficar é apenas um detalhe chamado: COMPROMETIMENTO/COMPROMISSO.
Pedir em namoro é algo mais solene, envolve um tipo
de obrigação.
É uma forma de pacto entre duas pessoas que termina
por envolver mais gente na relação (família).
Na Era do Test drive afetivo ou transacional pedir
para ficar ou ficar sem pedir, é uma tentativa de relacionamento ou mesmo um
passatempo sem o compromisso solene, sem nenhuma obrigação; qualquer coisa que
não dê certo na tentativa: basta um adeus, um até nunca mais, sem
comprometimento.
Será?
A atitude
de imaginar que as pessoas também são DESCARTÁVEIS é uma das muitas armadilhas
desse game, onde os jogadores em idade
primária da consciência (principiantes) criam muitos embaraços ao seu
destino e, ao dos outros; e, não ficam barato; como uma insanidade comportamental
gerada pelo sistema que se espalha rapidamente e que foi apelidada de ANOREXIA
AFETIVA - se houver interesse apresentaremos de forma gradativa ao longo deste
nosso bate papo virtual.

