SERÁ QUE ELA PODE NOS DESPERTAR PARA VIVER COM QUALIDADE E MAIS TEMPO? QUANTOS MINUTOS SOBREVIVEMOS SEM RESPIRAR, SEM BEBER ÁGUA, SEM COMER? Nossa lista de prioridades ainda é primitiva e precária: Alguns minutos sem respirar morremos. Em torno de 4 dias sem beber água morremos. Alguns dias quase muitos meses sem comer não morremos... Somos seres ainda sensoriais e ainda usamos o alimento como fonte de prazer. A vida sempre tenta nos ajudar a despertar e uma ferramenta importante para despertarmos para a importância da respiração é a ANSIEDADE exagerada, meio que inútil e mórbida. Alegar ignorância a respeito é noice. Quantas vezes já viu e ouviu quando alguém está tendo um xilique: RESPIRA FUNDO, RESPIRA FUNDO!... E a qualidade do ar importa? Será que a respiração curta, marca registrada de uma crise de ansiedade, também é uma tentativa do cérebro de inalar menos poluentes? Teremos uma vida mais curta através de morte mais lenta nos obrigando a refletir a respeito do que IMPORTA para nosso PROJETO DE VIDA? Pegando carona no tema fica a questão íntima: Qual a minha participação na preservação da qualidade do ar, da água, do alimento? MELHOR NÃO USAR A ANSIEDADE COMO DESPERTADOR DE PRIORIDADES?
QUANTOS MINUTOS SOBREVIVEMOS SEM RESPIRAR, SEM BEBER ÁGUA, SEM COMER?
Nossa lista de prioridades ainda é primitiva e precária:
Alguns minutos sem respirar morremos.
Em torno de 4 dias sem beber água morremos.
Alguns dias quase muitos meses sem comer não morremos...
Somos seres ainda sensoriais e ainda usamos o alimento como fonte de prazer.
A vida sempre tenta nos ajudar a despertar e uma ferramenta importante para despertarmos para a importância da respiração é a ANSIEDADE exagerada, meio que inútil e mórbida.
Alegar ignorância a respeito é noice. Quantas vezes já viu e ouviu quando alguém está tendo um xilique: RESPIRA FUNDO, RESPIRA FUNDO!...
E a qualidade do ar importa?
Será que a respiração curta, marca registrada de uma crise de ansiedade, também é uma tentativa do cérebro de inalar menos poluentes?
Teremos uma vida mais curta através de morte mais lenta nos obrigando a refletir a respeito do que IMPORTA para nosso PROJETO DE VIDA?
Pegando carona no tema fica a questão íntima:
Qual a minha participação na preservação da qualidade do ar, da água, do alimento?
MELHOR NÃO USAR A ANSIEDADE COMO DESPERTADOR DE PRIORIDADES?