APRENDA A CONSUMIR APENAS ALIMENTOS DA ÉPOCA E DA REGIÃO
Minha lista de blogs
sexta-feira, 4 de abril de 2025
SERÁ A ERA DA VERDADE A ACELERAÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS QUE MOLDAM A PERCEPÇÃO DA PASSAGEM DO TEMPO?
A aceleração está a desnudar valores, conceitos, crenças e interesses?
AMAR NA VIDA EM FAMÍLIA POR EXEMPLO:
Amar não é tomar para si, sentir-se o dono, controlar.
Quem ama cuida.
Quem ama respeita e não sufoca o objeto de seu amor.
Os pais de ontem sempre o foram, mas os de hoje já não deveriam, mas ainda são, pessoas controladoras.
E a centrifugação humana ou aceleração da percepção do tempo, também serve para evidenciar, pôr a nu sem as vestes da hipocrisia que eles ainda são criaturas egoístas que buscam a satisfação de suas necessidades de usufruir do que lhes dá prazer a qualquer custo e a qualquer preço sem parar para pensar, refletir e o contraponto está sendo o aumento vertiginoso de ÓRFÃOS DE PAIS VIVOS, ausentes...
Querem impor valores que não são capazes de cultivar; controlar o presente e ditar o futuro dos filhos, quando são criaturas que estão “perdidas na vida”; por isso, por ansiarem tanto, por desejarem e não serem capazes de controlar nem a própria vida, é que são, na sua maioria, pessoas ansiosas, insatisfeitas, medrosas, depressivas, angustiadas ou em pânico.
Certamente as crianças e os futuros adolescentes serão influenciados em seus valores e em sua visão de mundo pela qualidade de evolução dos atuais pais e ficarão perdidos entre o ser e o não ser como eles.
A maioria dos pais está tão entretida com futilidades para a evolução como um ser humano de verdade que não percebe que serve de exemplo ao contrário para os filhos dizendo ou impondo uma coisa e, exemplificando outra. Muitos até reclamam em altos brados que os jovens de hoje são mal/educados, rebeldes, contestadores.
A VIDA EM FAMÍLIA É UMA VITRINE E LABORATÓRIO PARA ENTENDERMOS E PRATICARMOS A ARTE DE AMAR.
(Extraído do livro Anatomia das escolhas Do amor Do perdão – Ed. Viseu – Dr. Américo Canhoto -2024)
Assinar:
Postagens (Atom)
Livros Publicados

Não ensine a criança a adoecer
Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Como grupo JÁ FOMOS seres extremamente ADAPTÁVEIS no ambiente planetário terrestre habitando do polo Norte ao polo Sul nas condições mais extravagantes embora dentro da Lei da ECOLOGIA onde cada ser e espécie está inserido num contexto tempo/espaço; inclusive sua dieta.
Num mundo ALTERADO cada vez aumenta nosso desejo de comer alguns alimentos fora de época e de contexto; pois as facilidades de transporte e a tecnologia permitem que produtos fora de época possam ser consumidos a qualquer momento, com restrição apenas para as verduras de folha que não podem ser conservadas por muito tempo.
Para “matar” a vontade de comer determinados alimentos essa tecnologia é útil; mas, para a saúde se torna um fator que complica um pouco ainda a arte de sobreviver.
Nosso corpo se adaptava ao ambiente em que vivemos e em cada época ele precisa de alimentos da região e do momento para que se mantenha relativamente saudável.
É fácil perceber quando observamos nosso corpo que o mesmo alimento em épocas diferentes produz resultados bem diferenciados.
Adoro aprender com pessoas simples e sem muita instrução pois costumam ir direto ao ponto; outro dia conversando com uma senhorinha durante a consulta ela me presenteou com uma frase extremamente simples e inteligente:
“Doutor eu só compro as coisas da época; pois fazem bem para o meu corpo e para meu bolso”!
Nosso organismo é o fiscal mais simples para nos sinalizar o que podemos e devemos consumir...
Ah! Uma fruta que você colhe, uma raiz que arranca, um bicho que mata por volta de 3 dias ficam zerados de ENERGIA VITAL - a queixa de esgotamento e cansaço crônico pode estar ligado ao consumo de apenas alimentos "cadáver"...