POR QUE TANTA GENTE BUSCA A SORTE EM JOGOS DE AZAR?
SE A LEI DE AÇÃO E REAÇÃO OU DE CAUSA E EFEITO É A PONTE ENTRE A REALIDADE DO PRESENTE E A IMAGINAÇÃO DO PASSADO OU DO FUTURO Quer acreditemos gostemos ou não uma parte da realidade do passado sobrevive como componente da realidade do presente como fator limitante do livre arbítrio. Na maioria das vezes como consequência das escolhas de ontem diretas ou indiretas. No momento presente o passado é uma atividade de fantasia que posso cultivar ou não. Claro que a fantasia de recordar coisas e memórias do passado pode ser útil para entender parte da realidade e trazê-la de volta ao foco da consciência para aprendizado, gerar mudanças ou afundar na revolta, sofrências e nas crenças alienantes. Nossa ideia de futuro também ainda não é realidade. Embora muitas vezes, antecipar acontecimentos ajude a escolher e a atuar melhor na realidade do presente. A percepção do tempo pode se tornar um paradoxo; pois passado e futuro tanto podem auxiliar na compreensão do presente melhorando a qualidade de vida ou atrapalhar quando se transforme em culpa do passado ou ansiedade pelo futuro. No treino de dominar o conceito tempo procure não interpretar o passado com poderias ou deverias nem o futuro com sonhos. Ao viajar nas lembranças do passado ou nos desejos do futuro tome cuidado para não perder de vista o presente; pois hoje é um pedaço do ontem de volta e o amanhã será parte do hoje e para grande cota da humanidade que teima em não atualizar crenças o amanhã será o ontem de volta pois o hoje foi quase nulo em aprendizado e transformações. Feliz daquele que já descobriu que somos ao mesmo tempo causa e efeito das nossas escolhas ou da falta delas. Ainda acredita em sorte, azar, destino? Somos seres estranhos; por que tanta gente procura a sorte se viciando em jogos de azar?
Quer acreditemos gostemos ou não uma parte da realidade do passado sobrevive como componente da realidade do presente como fator limitante do livre arbítrio.
Na maioria das vezes como consequência das escolhas de ontem diretas ou indiretas.
No momento presente o passado é uma atividade de fantasia que posso cultivar ou não.
Claro que a fantasia de recordar coisas e memórias do passado pode ser útil para entender parte da realidade e trazê-la de volta ao foco da consciência para aprendizado, gerar mudanças ou afundar na revolta, sofrências e nas crenças alienantes.
Nossa ideia de futuro também ainda não é realidade.
Embora muitas vezes, antecipar acontecimentos ajude a escolher e a atuar melhor na realidade do presente.
A percepção do tempo pode se tornar um paradoxo; pois passado e futuro tanto podem auxiliar na compreensão do presente melhorando a qualidade de vida ou atrapalhar quando se transforme em culpa do passado ou ansiedade pelo futuro.
No treino de dominar o conceito tempo procure não interpretar o passado com poderias ou deverias nem o futuro com sonhos.
Ao viajar nas lembranças do passado ou nos desejos do futuro tome cuidado para não perder de vista o presente; pois hoje é um pedaço do ontem de volta e o amanhã será parte do hoje e para grande cota da humanidade que teima em não atualizar crenças o amanhã será o ontem de volta pois o hoje foi quase nulo em aprendizado e transformações.
Feliz daquele que já descobriu que somos ao mesmo tempo causa e efeito das nossas escolhas ou da falta delas.
Ainda acredita em sorte, azar, destino?
Somos seres estranhos; por que tanta gente procura a sorte se viciando em jogos de azar?