SEGUNDA CHANCE: DOENÇAS E RECAÍDAS
Devido ao imbróglio que a religião e a ciência criaram; a interpretação das mais básicas leis da vida necessita do filtro da inteligência para separar o jogo dos interesses de cada um dos envolvidos.
A cada um será solicitado, apenas o que compreende; no entanto, cada um vai para onde merece (lei de ação e reação).
Cada um aprende do seu jeito e da forma que é capaz; e deseja – A isso, damos o nome do tão mal compreendido: livre arbítrio.
Quando Jesus nos colocou que a extensão do perdão é setenta vezes sete; lógico que ela veio acompanhada de outra máxima: não dê pérolas aos porcos.
Mas - Até quando perdoar?
No exercício do perdão; quando alguém nos magoou; basta apenas a boa vontade para nos colocarmos no lugar dele e, identificar como reagiríamos se nós estivéssemos do lado oposto.
Mas, e como fica o perdão a nós mesmos?
Neste bate papo, vamos imaginar que nossa mente e corpo estejam em campos opostos; por orgulho e egoísmo – Afinal qual a razão desta imbecil disputa?
A mente faz escolhas inadequadas e agride o corpo (doenças) e busca como aliados: conhecimentos e forças que permitam manter seu ponto de vista: escolhas erradas na guerra contra si mesmo.
Quem lucra nas doenças auto-imunes?
Quem lucra com nossas recaídas de todos os tipos?
Como e quando posso me perdoar?
A cura definitiva deve se iniciar com o perdão a nós mesmos e aos outros.
Quer a receita?
Faça por merecê-la.
Ela não se encontra em convênios nem remédios...
Manifeste-se.
Ao menos divulgue suas convicções.
Será que terá uma nova chance?
Prezado Amigo
ResponderExcluirCom um tempo rareado mas com uma vontade grande de aprender com quem sabe não poupo o seu blog. Você escreveu:
"Neste bate papo, vamos imaginar que nossa mente e corpo estejam em campos opostos; por orgulho e egoísmo – Afinal qual a razão desta imbecil disputa?
A mente faz escolhas inadequadas e agride o corpo (doenças) e busca como aliados: conhecimentos e forças que permitam manter seu ponto de vista: escolhas erradas na guerra contra si mesmo.
Quem lucra nas doenças auto-imunes?
Quem lucra com nossas recaídas de todos os tipos?"
Penso que inconscientemente somos nós que lucramos nas doenças auto-imunes e com nossas recaídas... Embora a doença auto-imune pareça uma punição que estamos nos dando, ela pode esconder um quê de orgulho ... Os paradigmas errados podem nos fazer tirar mais prazer da renúncia do que da defesa de nossos interesses, determinando uma ética onde a grandeza está no sacrifício, no sofrimento (renúncia), condições que, quando cumpridas, te fazem infeliz, mas “elevada”... Daí quando percebemos isso, conseguimos até mudar ... aí vem a recaída... Pois é, para não incidirmos no mesmo pecado novamente há que trabalhar o “conhece a ti mesmo”, a reforma íntima , quebrar os paradigmas mesmo ... pode ser que às vezes respeitamos as regras basicamente por medo das represálias terrestres (perda de posições, de afetos, riscos etc.) ou divinas (ação e reação), quando deveríamos ter em mente apenas o remédio eficaz e pleno: O AMOR. O incondicional, aquele que quando chegar a gente nem vai se dar conta de tão puro que ele é ... Enquanto houver os Doutores Américos, as Márcias, e tantos bons e anônimos a gente tem esperança de encontrá-lo. Obrigada Alma Generosa e Iluminada por possibilitar nossas reflexões.
Com amor.
Abraços.