sábado, 31 de agosto de 2024

 AMADURECER É UM PROCESSO

Vivendo e aprendendo a cada nova experiência.
Como posso descobrir que caminho em direção à maturidade?
Não é tão complicado como parecia.

AMADUREÇO QUANDO EU NÃO MAIS:
Debocho da tristeza.
Desdenho o desprezo.
Acho graça da amargura.
Desprezo a ignorância.
Não me comprazo mais com a estupidez; nem a acho hilariante.

Agradeço a tudo que outros não querem mais vivenciar, desdenham, desprezam, evitam; hoje eu me rendo, venero e agradeço a tudo isso como mestres que escolhi e a eles rendo homenagem; e se quiserem e for preciso: visitem minha alma e serão bem-vindos...

Mas é preciso vir com roupa de festa:
Que a tristeza venha vestida com o manto da alegria.
Que o desprezo sobreponha o manto do reconhecimento.
Que a amargura dance com a doçura e que se apaixonem na dança da vida...
Na minha festa de formatura espiritual: quem manda sou eu.

Com a ajuda do que não quis começo a ser:
O escritor, diretor, ator e plateia.
Apelidaram essa fase de INTELIGÊNCIA EMOCIONAL...
Bora praticar mais e mais e mais...
Até não precisar mais?
Será que MATURIDADE é uma meta ou apenas um caminho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo