EM 2026 APRENDER A USAR A LIBERDADE É CADA VEZ MAIS NECESSÁRIO...
Por que aprender a usar a liberdade ainda é um problema?
Somos criaturas paradoxais, vivemos e até morremos para alcançar a liberdade sem saber do que se trata, e neste momento de acelerados descomeços e recomeços é urgente reciclar, transmutar...
Imaturos, nos revoltamos ao descobrir a outra face do sonho de ser livre:
É preciso responder por nossos atos.
Na fuga da responsabilidade nos aprisionamos aos efeitos das próprias escolhas, na vã busca da liberdade sem assumir as consequências; que incrível paradoxo, somos prisioneiros do próprio direito de sermos livres.
Em dado momento, mais maduros, encontramos a chave para desvendar esse mistério: precisamos libertar os outros para que nos sintamos mais livres; e, sem tentar escapar aceitamos que, quanto mais libertos nos tornamos, maior é a responsabilidade, pois uma não existe sem a outra, são interdependentes, como nós o somos uns dos outros.
Nessa busca descobrimos o amor, pois ao nos sentirmos realmente livres aceitamos que a responsabilidade faz parte do ato de amar.
Quem diria: procurávamos a liberdade e sem querer descobrimos o amor, e nos encantamos ao começarmos a descerrar o véu que cobre seus mistérios. A nova descoberta: amar é responsabilizar-se por ... e quem ama assume; mas, só quando começamos a cuidar de nós mesmos assumindo a responsabilidade pelas próprias escolhas, sem desculpas nem justificativas; desse ponto em diante começamos a nos amar e a nos libertarmos.
Enternecidos, repassamos o destino. Perdoamo-nos e perdoamos, compreendemos então que sempre fomos, somos e continuaremos livres para escolher e para escolher de novo, quando for da nossa vontade, mesmo limitados pelos efeitos das escolhas anteriores, sempre é possível, sempre há uma opção.
Identificamos também que cada escolha cria:
Laços humanos. Laços de alegria. Laços de amor. Laços de dor. Laços de família. Laços apertados. Nós cegos. Nós difíceis de desatar...
Mas, se nós amamos: Desatar para que?
Deste momento em diante ao descobrir que a chave da LIBERTAÇÃO está em nós mesmos, dê o primeiro passo ao se libertar dos traficantes de ilusões das crenças e dos mercadores de almas...
JÁ SABE USAR A LIBERDADE?
QUAL SUA RECEITA?


Nenhum comentário:
Postar um comentário