terça-feira, 12 de abril de 2011

ORIGEM DA NOSSA ÍNDOLE

Quantos desatinos e desastres existenciais poderiam ser evitados se os pais e a sociedade estudassem as crianças; com o intuito de ajudá-las a cumprir seu propósito de vida; seu projeto existencial.

Na proposta Divina a meta básica de todos nós é a evolução; porém em cada existência o projeto de vida de cada um é pessoal e intransferível; embora interdependente; é intransferível.

Somos a Mão de Deus atuando na vida uns dos outros.
Visto pela miopia da consciência ainda pouco desenvolvida; em certas situações a organização cósmica parece caótica; mas, no conjunto é genial, perfeita; representada pelo círculo.
Saímos de Deus e a Ele retornaremos sem nunca deixarmos de sê-lo.

Uma das nossas falas comuns é que o mal predomina – mas na realidade o mal em si não existe; ele é um pequeno bem. Quando praticamos o mal sobre outra pessoa; estamos atirando-a nos braços de Deus; pois na qualidade de seres com a consciência pouco desenvolvida usamos em demasia a experiência negativa e sofrida como forma de aprendizado, tentamos prejudicar e acabamos ajudando – mas o que fica registrado nos arquivos da nossa consciência é a intenção de ferir, prejudicar.

O mal em si nada mais é do que a tentativa de burlar as Leis Divinas; uma infantil tentativa de afrontar a Autoridade Paterna – tão comum entre nós no primeiro ciclo de cada existência.

Desde o glorioso momento da nossa criação nossa passagem por todas as etapas de aprendizado nos vários reinos da natureza está registrada.
Na trajetória de aprendizado de nossa alma há um momento solene: o pensamento contínuo capaz de fazer escolhas, matriz do livre arbítrio.

Desse ponto em diante é que nos interessa.

De forma simplificada vamos chamar de índole o conjunto de nossas tendências e predisposições na forma de pensar, sentir e agir que se evidenciam desde o re-nascimento.
Quando predominam as boas tendências dizemos que aquela criatura é de boa índole; quando as más tendências superam as boas dizemos que a pessoa é de má índole.
Conforme colocamos no livro: A Reforma Íntima Começa no Berço – Se os pais já em condição de participar ativamente do Projeto de Vida dos filhos desejassem; a transformação do planeta andaria a passos mais largos. Desastres como esse da semana passada e, dos próximos que virão em progressão geométrica, com a ajuda da maledicência propagada pela mídia que nos chocou podem ser evitados.

Estudemos nossos filhos – o propósito de vida de cada um deles está escancarado para quem se interessar em ler e participar de forma ativa, consciente. Fechar os olhos, sustentar-se em desculpas e justificativas é o caminho do desastre que se anuncia para muitas pessoas, famílias, grupos; não para a humanidade como um todo.

Para a execução de nosso projeto existencial ou propósito de vida; trazemos Talentos ou recursos já desenvolvidos em outras aulas; e que estão á nossa disposição se os quisermos usar. Ajudemos as crianças a perceberem seus recursos já desenvolvidos e outras existências para que possam usá-los com eficiência nesta.

Trazemos algumas ausências de Talentos e lições Cármicas que representam as áreas onde temos fraquezas; que devem ser trabalhadas nesta existência. Essa é a prioridade.
Estamos numa escola e não numa colônia de férias; daí nos defrontarmos a maior parte do tempo com o que nos falta – mas, na qualidade de alunos rebeldes e com alergia a responsabilidade, que é progressiva; nós rotulamos as lições a serem aprendidas e os desafios a serem superados como perdas, sofrimento, dor.

Se na qualidade de mentor, monitor encarnado (família) estás ás voltas com criaturas “difíceis” não as rotules de pessoas problema – ao contrário alegre-te, festeja – pois, a vida nos traz exatamente as lições que somos capazes de resolver e aprender. Tal e qual na escola: para aluno de primeiro ano: matéria de primeiro ano – para aluno de terceiro ano: matéria de terceiro ano.

Quanto mais complexas sejam as pessoas com que a vida nos premiou para o aprimoramento de nós mesmos; maiores serão nossas capacidades e talentos já disponíveis – Se isso não for motivo de alegria...

A Didática Divina emociona; pois todos nós; não importa em que situação de desenvolvimento da consciência nos encontremos, temos o material pedagógico á disposição: a leitura do cotidiano, a capacidade de pensar e a liberdade de fazê-lo.

Para alunos mais aplicados e monitores mais conscientes e avançados; inúmeros recursos podem ser usados para estudarmos a índole, o projeto ou propósito de vida; tanto nosso quanto de nossas crianças:
Mapa Numerológico e Mapa Astral bem feitos; Estudo de Apometria confiável; Hipnose com regressão executado por pessoas merecedoras de confiança.

Claro que nada deve ser levado ao pé da letra como fazemos com as interpretações religiosas; todos esses recursos são complementares e devem obrigatoriamente passar pelo crivo da inteligência crítica.

O que predomina na minha índole?
Se faço vistas grossas a muitas posturas – Como evitar que faça o mesmo com relação ás das almas que aceitei como condutor?

A índole não se herda nem as tendências desaparecem apenas com o passar dos anos; é preciso muito esforço e o concurso do tempo.

Toda atenção é pouca; pois a índole de nossas crianças tanto pode ser alterada para melhor ou a parte negativa pode ser potencializada.

O resultado final vai para nosso currículo espiritual.

Boa aula.

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