terça-feira, 24 de setembro de 2024

 

FAMÍLIA É UM EMPREEN

DIMENTO EM RISCO?

 

Profundas transformações induzidas ou introduzidas em buracos culturais; está atingindo as pessoas; o que põe a descoberto nossas mazelas íntimas, familiares e sociais.

 

Além de uma maior transparência dos fatos e das pessoas serem obrigadas a se mostrar de verdade; está em curso uma conjugação de fatores que gera na intimidade das pessoas uma sensação de liquidação para balanço, uma vontade de aproveitar não eu sei o que, antes que acabe; isso cria e alimenta uma ansiedade doentia. Ninguém quer parar para pensar, pois se o fizer o outro pode aproveitar a vida mais do que ele. Sem dúvida, isso iria desembocar no que se chama de amor e nas relações pessoais e familiares, dia menos dia, e com intensidade cada vez maior.

 

A reciclagem do conceito amor é urgente.

A cada etapa evolutiva superada, a cada novo degrau conquistado na evolução, o sentimento do amor deve ser reciclado, atualizado, reestruturado e tal e qual nas empresas do presente; para que a instituição família sobreviva sem falir; é preciso; acima de tudo: aprender a amar com inteligência.

 

Já atualizou seu conceito de amor durante a leitura?

2 comentários:

  1. Eu vejo a família como nossa materia principal obrigatória nessa escola da vida. São eles que nos conhecem melhor que nós mesmos pois é um ambiente mais difícil de manter as máscaras.

    Mas como eu disse, essa matéria obrigatória é a base que levamos para as outras matérias da vida também. São nossos principais professores pois a matéria é mais pesada, e querendo ou não, aprendemos mais.

    Mas temos que ter cuidado e avaliar o que de melhor devemos levar dessa bagagem onde fomos criados, e o que podemos mudar e melhorar. O laço sanguíneo sempre existirá mas o caminho é individual assim como as escolhas...

    Fica a reflexão para analizar o que deve ser mantido, e o que deve ser descartado dessa nossa herança.... Muita paz! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente colocação Bruna - e no fim das contas caímos sempre nas ESCOLHAS

      Excluir

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo