terça-feira, 5 de novembro de 2024

 

RELAÇÕES HUMANAS PODEM SER DESCARTÁVEIS?

 

    Se, criamos vínculo com determinada pessoa ou grupo, ele não pode simplesmente ser desfeito, apenas sua qualidade pode ser modificada tanto para melhor quanto para pior.

    Em todos os campos da vida humana a interdependência determina que, o ocorrido com um afete a vida dos outros, num “efeito dominó”. Quase infinitas são as formas de interdepender: capacidade que temos de influenciar, e até, de intervir na vida dos outros, contribuindo para determinar-lhe o padrão de qualidade. Nossas escolhas são capazes de afetar a vida dos outros e a recíproca também é verdadeira.

 

    A qualidade das escolhas de cada um determina o tipo da qualidade da interferência na vida das outras pessoas, feliz ou infeliz, agradável ou desagradável dentro do conjunto das polaridades possíveis. Conceituamos como escolha de boa qualidade aquela que está alinhada às leis de harmonia que regem a evolução universal, e como uma escolha de má qualidade aquela que contradiz as leis do equilíbrio ou amor.

    Os efeitos sobre os outros são proporcionais ao desenvolvimento pessoal. Tanto maior será o poder de interferir na qualidade de vida do outro quanto menor seja a capacidade de discernir e a soberania emocional que ele já conquistou.

 

    Podemos interferir no atacado ou no varejo, pois as escolhas de uns podem afetar um pequeno grupo ou um grande grupo de pessoas.

 Descartar ou reciclar?

É mais uma questão de ESCOLHA?



Qual sua visão a respeito?

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo