domingo, 20 de fevereiro de 2011

INSATISFAÇÃO GARANTIDA - NUNCA O SEU DINHEIRO DE VOLTA

Impossível separar saúde, doença e cura, dos mínimos acontecimentos do dia a dia.
Quando sentimos medo, raiva, ódio, sentimento de desalento, impotência, angústia..., tudo isso se reflete em nossa qualidade de vida, saúde e até na continuidade da existência.

Descuidados no andar pela vida, nós não prestamos atenção ao que causamos a nós mesmos e aos outros. Sob o manto da normalidade, e, dos bordões das justificativas: Todo mundo faz! Preciso pagar minhas contas! É prática normal! Quero enricar! – colecionamos desatinos, que, na forma de bumerangues um dia, vão retornar a nós para acerto de contas. Deixamos muitos “contratos na vida” com letras pequeninas para iludir os incautos em aberto no tribunal da consciência e a vida fará o estorno.

Inevitável, que as empresas prestadoras de serviços á comunidade, bem como as que vendem produtos, espelhem a qualidade pessoal de seus dirigentes e funcionários.

Algumas, devido á política de vida adotada por seus dirigentes se especializam em vender gato por lebre para incautos e mal educados consumidores.

A pobreza de um povo sempre vem acompanhada da miséria na aplicação da ética cósmica. Nada ou pouco a ver com ética profissional, por exemplo; pois, até entre malfeitores existe um código de ética particularizado; mesmo entre concorrentes.

É preciso mais atenção de nossa parte, em especial quanto á clareza de nossas intenções; pois as Leis Naturais são claras e invioláveis – no caso a de Justiça e a de Responsabilidade Progressiva.

Opção feita; aguardem-se as conseqüências.
Somos seres insaciáveis; acreditamos que a vida existe apenas para nos dar prazer e, na ânsia de aproveitá-la, cometemos um desatino atrás do outro. Existe um apetite desgovernado por sensações e poder; e, a nossa capacidade de assimilá-las e integrar tudo a um projeto de vida que faça sentido.

Todo juízo é pouco, pois:
As leis são imutáveis.
“Não vim destruir a Lei...”; Jesus foi bem claro.
A dinâmica da vida, inexorável, sempre flui no conjunto da Legislação Divina quer acreditemos nela ou não; crenças não modificam leis naturais. Pobres daqueles que ainda crêem que: arrependimento não seguido da boa e ativa ação seja capaz de apagar ou arquivar para sempre o que se encontra registrado em desarmonia, os crimes contra a Lei; Vã esperança, pois as imagens do passado retornarão à tela mental, eternamente, até que sejam harmonizadas.
Desde o início dos tempos, nosso raciocínio movimenta energias e desencadeia ações e reações; as imagens gravadas pela “filmadora da consciência” que registra todos os pensamentos, sentimentos e atitudes, ficam arquivadas; é impossível apagar esse filme ou deletar esse arquivo; os efeitos retornam sem a intervenção de nenhum tipo de entidade que não o próprio autor da ação. E quando elas produzem reações em outras criaturas (tema de nosso bate papo), estas podem reagir sobre nós, vingando-se, até que: a sintonia seja desfeita pela vontade dos envolvidos através do perdão.

A violação de qualquer lei traz desequilíbrio:
Qualquer lei pode ser violada a qualquer hora e momento que se queira; mas o que resultar interfere no cotidiano do agente gerando doenças ou sensação de sofrer. Exemplo: é possível desafiar a Lei da Gravidade; pular de um muro e quebrar a perna; desacreditar da Lei da Inércia no trânsito e bater na traseira de alguém.

Sob o peso de nossos desejos, nós podemos “ajudar” alguém a adoecer..., através do mecanismo da somatização.

Somatizar é transferir uma emoção ou sentimento para o corpo, de forma a causar um distúrbio físico. Até pouco tempo, era difícil para as pessoas comuns entenderem que, apenas a emoção em descontrole fosse capaz de gerar uma doença física; pois o ritmo de vida era bem mais lento, a tolerância orgânica era bem maior; hoje, todos os limites foram extrapolados e está ao alcance de qualquer pessoa relacionar seus defeitos de caráter às suas doenças físicas; sejam os processos construídos pelo próprio interessado; ou com a ajuda de algum descuidado na manutenção dos interesses próprios.
A construção das doenças é cumulativa: gota a gota; para que elas se materializem é preciso que se crie um terreno propício.
Vários são os fatores: pensamento em desalinho; emoções mal elaboradas; ambiente em desequilíbrio; produtos tóxicos: conservantes, corantes; agentes infecciosos: bactérias, vírus, fungos; vícios; drogas; alimentos; medicamentos.
Tudo isso sobra para o corpo físico que funciona como um “drenador”.
A doença física funciona como uma forma de “esgotar” resíduos mentais e queima de toxinas físicas. Fica claro nas doenças febris: um corpo intoxicado ao menor desequilíbrio emocional precisa queimar toxinas para manter a vida. Observa-se na febre: em primeiro lugar desaparece o apetite dando lugar ao jejum curativo; aumenta a sede para uma drenagem rápida; diminui a atividade física para o repouso curativo; muitas vezes bastava respeitar o processo natural para alcançar a cura, sem necessidade de medicamento, que apenas realimenta o processo levando á recaída.

Nosso tema de hoje:
Como estou exercendo minha profissão?
Colaboro para que meus clientes, fregueses, consumidores somatizem, adoeçam?
O que faço para que eu e minha empresa nos ajustemos ao Código de Ética Cósmico?
Vou continuar abusando das desculpas e justificativas?

Todo juízo é pouco – nossa folha corrida de antecedentes criminais perante as Leis da Vida pode estar quilométrica – melhor começar a ressarcir através da prática do Bem.

Artigo de hoje no http://educarparaummundonovo.blogspot.com
DERROTADOS PELO PESO (6) – DNA CULTURAL

• Cuidado com o peso na consciência.

NAMASTÊ

Nenhum comentário:

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo