quinta-feira, 10 de setembro de 2009

GRIPES E VIROSES - NADA MAIS SERÁ COMO ANTES...

SALVE-SE QUEM PUDER.
GRIPES E VIROSES - NADA MAIS SERÁ COMO ANTES...

Nossos alertas são tidos por muitos como alarmantes e que tiram das pessoas a esperança e a alegria – Fiquei deprê! – Não é tanto assim! - Nossa você pegou pesado! – Onde? – No continuar tudo como antes; sem tentar mudar nada?
Meu dia a dia mostra que não, e até prova em contrário vou continuar a tentar cumprir com as obrigações profissionais e particulares que assumi.

Quem estiver vivendo no mundo da lua e dos sonhos inúteis em ocorrências milagrosas vai “xorá” de dor física e moral; e muito – Ah! E vai ranger muito os dentes também (o bruxismo já está em alta)... Fomos criados num tipo de cultura de estar sempre á espera de um milagre – Vai um analgésico aí? - Mas a realidade é outra: Quem sabe planeja e pode antever situações: Planejar o futuro é condição primária de qualidade de vida nos próximos anos – ou serão próximos meses ou dias?
Um grande Mestre já nos afirmou: “Somente a verdade vos libertará” – Ora, o que é a verdade senão a realidade? – Adoramos viver na ilusão do conforto do “tapinha nas costas” (foco da medicina atual) e do consolo (filosofia da maioria das religiões). Na realidade essa forma de levar a vida vai desembocar em breve no caos íntimo e coletivo.
Planejamento é um conceito chave nestes dias, cada vez mais, acelerados; pois as recaídas acontecerão num espaço de tempo cada vez curto; o que antes atendia nossas expectativas; hoje, não funciona mais.
Vamos aproveitar que boa parte dos leitores nos acha um cara chato e desprazeroso; vamos aproveitar para brincar:

Nossa brincadeira de hoje é sobre gripes e viroses com seu quadro de sintomas.
Não se fazem mais gripes como antigamente – claro que não tem nada a ver com a H1N1 – Mesmo as viroses antigas estão colocando os “machões de todos os sexos” de molho; derrubam, põe de cama – e os mais preguiçosos deitam e rolam com a possibilidade de faltar ás aulas e no trabalho – e eles faltam mesmo, cada dia mais; com a desculpa da H1N1 então; virou uma festa de arromba – Aí, aí, aí que dor! – Mas, que delícia de gripe!
Contrapontos e contrasensos de lado; nossas viroses receberam na sua fase inicial de sintomas (avisos) a ajuda de uma entidade chamada fibromialgia (no popular: dor pra tudo quanto é lado) – que todo mundo tem; em menor ou maior escala; até as crianças - pois ela é uma das queridas filhotas do estresse crônico.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Entramos no Google e trouxemos para o leitor um resumo.
Fonte: http://www.jcsantiago.info/fmsintomas.html. A fibromialgia é um síndrome complexo que se caracteriza principalmente pela existência de dores generalizadas em todo o corpo, cansaço extremo, perturbações no sono e alterações emocionais. Existem também muitos e vários outros sintomas que os doentes com fibromialgia apresentam e que variam de pessoa para pessoa tais como:
• Falta e/ou dificuldade de concentração;
• Perturbações de memória;
• Problemas de sono e/ou sono não reparador;
• Dores de cabeça;
• Visão nublada ou vista cansada;
• Tonturas;
• Letargia;
• Irritabilidade;
• Nervosismo;
• Depressão;
• Ansiedade;
• Entorpecimento dos músculos, tendões e ligamentos;
• Rigidez matinal;
• Dores contínuas que mudam de intensidade e ou de sitio;
• Sensação de queimadura;
• Sensação que os músculos se movem sozinhos;
• Dificuldade em engolir;
• Dor na articulação temporo-mandibular;
• Dor no peito;
• Uma sensação geral e muito grande de fraqueza e cansaço muscular e
• Por vezes a sensação de que impulsos eléctricos estão a atravessar o corpo;
• Erupções cutâneas;
• Por vezes inchaços nas palmas das mãos e solas dos pés;
• Problemas intestinais;
• Síndrome do cólon irritável que inclui gases; dores; obstipação e/ou diarreia;
• Aumento das dores menstruais e uterinas;
• Zumbidos nos ouvidos;
• Sensibilidade ao frio;
• etc.; etc..
Estes sintomas, no entanto; não são mais do que desarranjos e disfunções do corpo, do sistema craneo sacral, de funcionamento do sistema nervoso e de outras disfunções.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Voltando ao nosso assunto:
Quem não apresenta ao menos uns cinco ou seis sintomas desses?
Misture isso com uma gripe – acrescente o fermento da mídia – coloque no forno do dia a dia...
– Imagine a superposição dos sintomas tradicionais das viroses nesse quadro cada vez mais permanente e mais forte. Todos os antigos sinais estão mais intensos e resistentes aos tratamentos habituais – E o rescaldo do processo: catarro, tosse, fadiga, indisposição, diarréia e anorexia (nos casos de viroses com ação na mucosa digestiva), etc. Todos os sintomas estão morando ao lado, ou em nós de forma crônica – Pior, com o sistema imunitário baleado pelo medo em alta e estresse crônico: E pronto, está servido o delicioso – para quem gosta - bolo SOCORRO!

Solução?

Provisória ou definitiva?
- Provisória! – Então continue usando de forma contínua ou já quase; analgésico, antinflamatório, miorelaxante, chás, - homeopatia e acupuntura todos os dias – contrate um terapeuta ou um massagista com técnica ou sem para ficar sendo massageado o dia todo – contrate um guru ou vá morar num local de assistência espiritual – Enfim, não planeje nada, mude muito pouco, recicle quase nada na sua forma de ser, viver e de se comportar.
- Definitiva! – Siga as recomendações do médico Jesus e outros – Estude o livro “Saúde ou doença: a escolha é sua”.

Alerta:
Cuidado com sua postura e com a manifestação de suas queixas: as crianças de hoje copiam e aprendem tudo numa velocidade cada vez mais rápida...

Cuidado para não se viciar no “AÍ QUE DELÍCIA DE GRIPE”!

Mas, completando o artigo anterior – Eu estou em dúvida se desta vez quero morrer de morte matada ou de morte morrida. Estou em vias de largar uma atividade educativa em saúde – consultório – que a cada dia leva mais á depressão, angústia, e conseqüentes somatizações; para uma atividade no serviço publico – no qual, para quem está na linha de frente, meu perfil, (lidar com os pacientes, especialmente em PS e ambulatórios, a chance maior será de morrer de morte matada - Pois, o pau vai comer feio nesses locais de trabalho) – Caso a situação aperte muito vou tentar sobreviver numa atividade publica como ASPONE – em off (já estou pensando em tomar Ritalina para voltar a decorar alguns conceitos e prestar um concurso publico para colocar meu burro na sombra nestes dias cada vez mais cáusticos).

Brincadeiras á parte – Neste assunto de vamos levar tudo á sério; mas, á brasileira – um santo remédio é levar tudo de forma mais light, na boa, mano, malandro...

O amigo leitor acha que sou muito chato nos meus alertas?

3 comentários:

Jennifer disse...

Mas qual a causa disso?
As mudanças climáticas? A mudança do padrão vibracional?
Estou há 1 mês com uma tosse que melhora mas não some e uma amigdalite io-io (vai e volta). Tudo o que sempre fez efeito rápido não tem funcionado da mesma maneira.

É possível desenvolver resistência à homeopatia e fitoterapia?

Pior minha mãe lá no sul com crises de bronquite uma atrás da outra.

O clima está louco, é verdade, mas não justifica, se sabemos que a origem das doenças é emocional.
Será temor pelos tempos vindouros?
Será qeu alegria e risos curam processos do aparelho respiratório?

To pensando em parar com tudo e alugar uma comédia....

bjs

Jen

Américo Canhoto disse...

Jen.
querida.

Isso tudo é resultado do começo da colheita dos problemas resultantes do estresse crônico e claro da aceleração da frequência vibratória do planeta; das alterações climáticas, do aumento da poluição de todos os tipos.
Recomendo a leitura do artigo sobre o refluxo e a ansiedade.

No seu caso: pode ser útil o medicamento homeopático - Sanguinária nitrica CH6 - 5 gotas 3x ao dia por 30 dias. No caso de sua mãe: Grindélia Rob. CH3 - 5 gotas 3x ao dia por 30 dias. Não importa que outros medicamentos estejam em uso.

Dê notícias.

Jennifer disse...

Obrigada, doutor!
Receitas anotadas.
Darei notícias, sim.
Bjs

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo