domingo, 29 de maio de 2011

EU SOU




Para que sejamos saudáveis em corpo e alma é preciso desenvolver a consciência de saber que, EU SOU o que me fiz ser.

A vida é uma realizadora experiência em andamento.

Tudo está sendo criado e recriado o tempo todo; inclusive e principalmente o EU SOU.
Apenas a percepção das experiências e a sua compreensão é que ocorre em faixas de conhecimento diferenciados, segundo as capacidades que cada um já desenvolveu (estágios de evolução da consciência).

Interessa-nos falar da experiência de vivermos neste momento aqui na Terra. Como em todos os lugares e universos, nela a vida está sendo criada e recriada; o tempo todo.
Hoje habita o planeta, indivíduos em todos os estágios de consciência, o que nos torna uma interessante vitrina do processo evolutivo cósmico.
Aqui convivem criaturas que ainda transitam na faixa de experiências da consciência primitiva com outros; que já produzem artefatos para explorar o Cosmos; alguns até interagem e se relacionam com seres que habitam outras moradas da casa do Pai.

Para cada um dos grupos que compõe a espécie humana, as verdades são diferenciadas; segundo a capacidade de discernir de cada coletividade ou indivíduo (grau de consciência).

Nosso tema de hoje: Sanidade.

Você está doente!
Para que eu o cure é preciso seguir tais e tais procedimentos!

Cuidado: atenção aos sistemas de crenças limitadores.

Para manter a integridade do EU SOU é preciso vigiar sem descanso o que preconizam para nós; pois enquanto coletividade, nós criamos sistemas de crenças que tentam limitar nosso raciocínio crítico, usando principalmente o medo de sofrer – e especialmente o medo da morte.

Embora sejamos incapazes de mudar as leis universais; nós podemos alterar o resultado de nossas experiências profundamente; através de nossas crenças; portanto elas devem ser revistas com freqüência.
Para reformá-las, é necessário antes, separar verdades naturais das nossas verdades; aprendendo a distinguir a realidade da ilusão para que nossas experiências de vida se desenvolvam na plenitude do EU SOU saudável com sucesso.

Na busca da minha sanidade do corpo e da alma.

EU decreto:

Doença: É conseqüência das minhas escolhas. A somatização decorre da minha carência de qualidades de caráter. Dos excessos de toda ordem. Da preguiça de toda espécie. Das intoxicações a que ainda me permito.
Cura: A definitiva só ocorre com as mudanças que eu venha a efetuar na minha forma de pensar, sentir, agir. Apenas receber ajuda externa gera cura temporária ou supressão.
Medicina: É apenas um recurso externo e intermediário da cura definitiva e quando não acompanhado de mudanças de atitudes atrasa o meu progresso pessoal. Hoje ela é recurso mal usado que mais encurta a minha vida do que prolonga pela recusa em mudar.
Medicamento: Artefato de alívio enquanto meu organismo processa naturalmente a cura. Não mais me iludirá com falsa sensação de bem estar; deixando-me refém de antigos padrões psicológicos e de comportamento.
Efeito colateral: Ele apenas mostra que a escolha de resolução foi inadequada.
Morte: A perda do meu corpo físico não é o fim de tudo; apenas o de uma etapa; o que sou continuarei a sê-lo; a morte em vida ou depressão é que necessita de combate intermitente e não a chamada morte física. Preciso me preocupar é com a forma de viver e não com a morte.

A vida de cada um necessita ter um sentido que deve ser percebido por ele mesmo.
Quando delega essa percepção a alguém, executa apenas o que o outro percebeu.
Reciclar, atualizar, priorizar e harmonizar objetivos às leis é estar vivo. Quem os perde morre temporariamente até que os retome.

Na busca da minha sanidade:
EU declaro minha liberdade enquanto liberto a tudo e a todos.

Afinal: EU SOU LUZ.

Um comentário:

Fabricio Bertho disse...

Muito bom!! Muito obrigado!! Acesso todos os dias seu site pois vem me fazendo muito bem refletir sobre tudo que você escreve. Assim como também foi muito bom o livro Saúde ou Doença - A Escolha é Sua, que li e indico pra muitas pessoas;)Mais uma vez lhe agradeço: MUITO OBRIGADO!!

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo