segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

PREVISÃO PARA 2012: FIM DA ERA DO DESAMOR





Vivemos dias gloriosos; nós estamos ás portas do famoso ano onde o desamor será substituído pela fraternidade, amor, respeito, solicitude, transparência – como em todas as épocas; em respeito ao livre arbítrio: apenas para aqueles que o desejarem.

Época fantástica:
Tantas serão as oportunidades para sintonizar amor que, apenas os recalcitrantes obstinados perderão as oportunidades de oferecer um ombro amigo para alguém que acabou de receber uma notícia – de ser descoberto de suas máscaras; de pular e dançar junto com outro que acabou de realizar um sonho há muito acalentado; momentos de desenvolver os cuidados com os necessitados de alguma coisa, não faltarão; se o tempo vai estar mais acelerado só Deus sabe – o que importa é que, ao que tudo indica nunca houve relato de época tão propícia para tentar perenizar um estado de amor capaz de afetar todo nosso ser, os outros e o planeta.

O que seria estar num estado de amor?
Estar receptivo ao amor.
Sintonizar amorosamente.

Era da iluminação?

Iluminar-se é simples assim:
Quando estamos prontos para dar e receber amor, entramos num estado amoroso que atinge todos os nossos elétrons, átomos e todas as nossas células do corpo físico.
E isso, é capaz de curar, de harmonizar de gerar criatividade e iluminação sem fim; cosmos a fora.
Podemos fazer o raciocínio inverso e deduzir que estar num antigo estado de desamor, é possível adoecer, sofrer e fazer com que algo ou alguém sofra – escurecer.
Podemos concluir que basta apenas trocar desamor por amor e tudo se resolve, descoberta simples e genial; todas as doenças, mágoas, crueldades, carências, serão curadas simplesmente substituindo um estado por outro. Transformar escuridão em luz é algo assustadoramente simples e fácil.

Como fazer isso?
Simplesmente treinando amar; gerar luz.
Mas, para amar é preciso compreender o que seja amor na sua plenitude.

Desculpas não mais haverá:
É preciso aprender a amar; e da falta de oportunidades não poderemos nos queixar daqui em diante; tantas serão as possibilidades de ajudar, amparar, socorrer, festejar, cantar.

O amor contagia:
Cada pensamento amoroso tem sua freqüência, comprimento de onda e amplitude particulares; potencializado pelo sentimento/emoção que age como um amplificador tem um destino e retorna ao emissor; fortalece o campo da aura que funciona também como um escudo protetor da vida de conexão e de relação; entra nos centros de força correspondentes e, se distribui pelos meridianos de acupuntura; daí integra-se ao corpo físico através do sistema nervoso, depois ao sistema glandular, e por último aos órgãos e células re/programando toda a fisiologia do ser.
Pode-se dizer que nosso corpo funciona em concordância com a forma de pensar/sentir/agir em estado de amor ou harmonia ou em desarmonia, tanto consigo mesmo quanto com os outros.

Época de festa no céu:
Tantas serão as oportunidades de cura em todos os aspectos da nossa vida; que daqui em diante, todas as doenças, de todos os tipos, vão desaparecer.

Dica:
Amar a tudo e a todos começa pelo aprendizado do amor a nós mesmos. Nossos órgãos e células necessitam de pensamentos, sentimentos, afago, carinho, olhares e palavras amorosas. Os próprios animais se acariciam através do corpo e das brincadeiras.
Nós devemos ir mais além, detemos reais possibilidades de sermos éticos; e para que nos amemos é preciso que aprendamos a nos respeitarmos e cuidarmos.

Quem ainda se sente incapaz; e não pode dizer que se ama; muito menos que ama aos outros; deve apenas prestar atenção: é muito fácil aprender a divina dança da felicidade.

Um prá lá dois prá cá - o primeiro passo, é que nos aceitemos tal e qual nós somos, ou melhor, tal e qual nós nos fizemos; pois hoje somos o fruto de nossas escolhas de ontem e como pensarmos, sentirmos e agirmos, hoje; nós determinaremos como seremos amanhã. Isso implica em maturidade evolutiva. Jesus é o Mestre de cerimônias:
Meia volta no perdão; rodopie na caridade; perdoe de novo...
A dança da vida é livre: então; crie seus próprios passos.

Na virada do calendário: alegre-se e agradeça – compartilhe da festa celeste nunca se viu nem se verá tão cedo neste universo tamanha profusão de oportunidades de sintonizar amor.

Chore junto; ria junto; alegre-se junto; pule, dance junto.

Começou a Era do Junto – a Era de nós somos todos; um; substituindo o eu fui...

Haja luz daqui em diante...

Namastê.

7 comentários:

Luciana disse...

Caro Américo, sabe tenho sempre amor pelas pessoas, procuro ajudar, sou atenciosa, tenho boa vontade para com amigas, vizinhos,...mas muitas vezes não sou aceita desta maneira, acham que eu exagero afinal a vizinha só ia passar e dizer um bom dia rápido, mas eu acrescento -bom dia, esta calor, ou vem vindo chuva forte por aí, mas as pessoas passam apressadas e nem me dão atenção,assim tenho certeza que devo me calar, e ando só no bom dia mesmo, não puxo assunto, cada um no seu quadrado, e olha que sempre me policio para não exagerar, mas mesmo assim neinguém quer papo, querem entrar rápido em casa e sei lá fazer o que de tão importante, todos, parentes, irmãos, amigos,, mas quando me contam um problema, sempre os escuto e procuro dar uma solução sem criticar, sem censura ou só ouço e lamento....Então o ano de 2012 vai melhorar para os que querem ficar Juntos...Eu agora vou ficar é quieta cansei de implorar amizade.....Mas sabe Américo tenho recebido Tantas GRAÇAS, sim no cotidiano, elas acontecem, e eu me pergunto como? se não as mereço?? mas elas acontecem, são pequenos e grandes -presentes- de Deus, por coisas que eu não conseguiria mudar ou fazer, e as Dádivas aparecem ,acontecem, eu ajoelho e agradeço, só, dentro do meu mais profundo coração...Tenho sido abençoada, e minha familia, por proteção, doenças que desaparecem, acontecimentos de toda ordem até material, coisa que jamais peço ao Bom Deus, mas que Ele me dá, coincidencias ou não, tenho recebido, surpresas e bençãos a todo instante... Pequenas coisas que eu penso e elas me são dadas, eu fico passada, sou pecadora e não mereço mesmo ...Acho que já estou neste ano bom...E já que o cometa Elenin não distruiu a Terra, vamos aproveitar e que o ano de 2012 seja repleto de realizações pessoais, para voce e sua família, pois quando todos estão bem a gente tbém fica. Abraço bem apertado. Adoro seus artigos.

regina disse...

Dr. Américo, por favor qual o endereço do encontro do grupo mãos estendidas. Gostei do projeto ecumênico. Moro em SBC. Gostaria de participar, se possível. Muito obrigada. Regina.

Américo Canhoto disse...

Luciana.
Continue sendo o que você é. Aos poucos vai suprir essa carência de querer ser amada; ver seu amor retribuído (todos em maior ou menor grau sofremos desse mal)- Uma opção: reavalie seus conceitos de expressar amor.
Paz e luz.

Américo Canhoto disse...

Regina.
O Mãos Unidas fica na rua Arthur Pinto 81 centro de SBC - localiza-se numa pequena vila em frente ao colégio anchieta.
Terças feiras ás 19:30 apareça um pouco antes para conhecer as outras atividades do grupo.
Bem vinda.

wannunciato disse...

COMO VOCE PODE SABER DE TUDO ISSO?
VOCE ACREDITA QUE O SER HUMANO PODE VIRAR SANTO, PODE SER UM CONTAINER DE AMOR? O BOM E LER A FRASE, SO PARA QUEM QUISER! CHEGO A CONCLUSAO QUE O MAIS CERTO AINDA E A FRASE: SEI QUE NADA SEI! NINGUEM SABE NEM O QUE VAI ACONTECER EM SUA PROPRIA VIDA DAQUI A DEZ MINUTOS, COMO PODEMOS ACREDITAR NESSAS MENSAGENS?

Unknown disse...

Boa noite dr poderia repetir o endereco do maos unidas, nao achei em sao bernardo do campo, a rua arthur pinto nao consta

Américo Canhoto disse...

Regina.
O endereço do MUSA (mãos unidas) é Rua Davi Pinto 75.

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo