sábado, 1 de outubro de 2011

CONVITE AO DESPERTAR CÓSMICO





Feito crianças, nós sempre esperamos que algo ou alguém, do nada, surja para nos despertar da vida sonambúlica de quase humanos em que nos encontramos.
Alguns ainda sonham com um Deus particular; quase um lacaio dos desejos; que venha fazer mágica; outros sonham com um mentor; um anjo libertador; uma fada madrinha; um criador de sistema de crenças estilo “Mandrake”.
Mas, todos os que Deus nos enviou; nós rejeitamos, queimamos, encarceramos, crucificamos – e, da turma toda que Ele mandou; apenas um restou trabalhando feito “Workaholic a serviço do Divino”.
O capenga da asa quebrada: o anjo da dor – o despertador da consciência; sempre ignorado – e combatido com todo ardor pelos arautos das trevas da consciência; que inventaram e tentam inventar; inutilmente analgésicos tanto para as dores físicas; quanto para as dores morais; muitas vezes sob o manto da arte e da belezura.
Pois:
As sombras tentam evitar a todo custo que este anjo cumpra seu papel colocando em todos os recantos da vida: remédios, cirurgias físicas ou espirituais, artes, palavras, postulados da ciência e paradigmas da religião profissional.
A quem muito for dado; mais será exigido; disse o Mestre Jesus a respeito da responsabilidade progressiva na lei de progresso.
Hoje, na vida contemporânea; neste final de ciclo.
É inadmissível que conceitos básicos de evolução humana como: amor e consolo sejam usados de forma tão subliminar; mas já partindo para o descaramento, para anestesiar consciências.

Na Era do Despertar da Consciência a paciência Divina se esgotou.

Pois:

Muitas vezes, em tempos atuais e remotos, muitos dos Seus Enviados nos assopraram no ouvido da alma em muitas línguas; e nas mais diferentes situações, considerações deste tipo:

Faz silêncio dentro de ti:
Respira fundo, abre a mente e o coração, pára e pensa, faz isso, com muito carinho, pois podes mudar o teu mundo íntimo e afetar o destino de toda a humanidade – pensar não dói; e não provoca o egoístico câncer; ao contrário: cura-o – além disso: não maltrata; não deprime.

Reflete minha amada criança:
Hoje, aqui na Terra, tu és um prisioneiro desta dimensão da vida. Estás preso, algemado às tuas próprias escolhas e aos teus amigos ou comparsas de ontem e de hoje.
Escolhas que inúmeras vezes se transformaram em crimes contra as leis da evolução.

Não te esqueças que vezes sem conta:
Abusastes do direito de ser livre.
Malbaratastes os recursos da vida.
Abortastes as próprias oportunidades e as de outros; e com a consciência em crise; tu tentas defender o aborto de qualquer coisa; de idéias a pessoas; e usas como álibi o livre arbítrio; apenas para justificar tua própria pobreza de qualidade espiritual.
Depositário infiel dos bens que te foram confiados, amores, filhos, pais, conhecimento, saúde, posses – esperneias contra a prisão (3D) em que te colocastes.

Atenta para os agravantes: que podem te conduzir a mundos inexplorados e inimaginados.

Detentor de conhecimento:
Continuastes a agir como antes.
Mantivestes a ignorância para tentar fugir das responsabilidades. Iludistes para poder dominar.
Tu acusaste outros dos teus próprios crimes; e continuas a fazê-lo.
Dia menos dia; milênio após milênio: Sem saída; assumistes os próprios erros; arrependido; tu imploras misericórdia; e milhares de vezes tuas ofensas te foram perdoadas; contudo, continuastes a agir como antes.
Reconduzido ao cárcere íntimo agistes como louco rebelde e agressor.
Mais esperto; porém nada inteligente ainda; tu verás que camisas de força química não impedirão teu choro nem o ranger de dentes; e todos os outros peripaques cósmicos dos quais lanças mão.

A Justiça Divina nunca pune; apenas educa; daí observa os fatos atenuantes:
Vezes sem conta, tu foste iludido por outros que te acenaram com uma libertação das cadeias como “masters” e “coachings” que criastes para tu mesmo; impossível sem a devida reparação (religiosos e cientistas tentaram e continuam tentando exercer esse papel sobre nós – claro que ganhando muito – vendendo a teoria da autosustentabilidade evolutiva).
A ignorância verdadeira, embora seja cada vez mais rara; diminui a cobrança; e abre caminho para a vontade sincera de se preparar para reparar.

Sendo um propósito Divino tu desejas a libertação:
É quase certo que a almejas; porém, somos prisioneiros da própria consciência e o juiz do foro íntimo sempre cumpre a lei e, decide começar pela liberdade condicional.
Se a desejas; começa libertando os que te ofenderam – não precisas de ninguém; para fazer isso.
Perdoa-os, libera-os pela tua própria vontade inteligente, solta as algemas que te une a eles; pois ficarás com mais liberdade de ação para ir e vir e, começar a reparar teus erros como melhor te convier.

O amor por si só é livre e responsável.

Não existe amor onde não há liberdade nem responsabilidade; pois quem ama cuida. Muito menos pode haver amor onde a justiça é mal aplicada.

Para que nos tornemos seres amorosos de fato vamos ter que ralar muito na imensidão do universo e da eternidade.

Não espere ainda lucrar com a ajuda de 4D para cá – imagine se a mala sem alça do Saulo de Tarso tivesse virado master ou coaching da filosofia de Jesus – jamais teria virado um simples São Paulo. Tecelão da arte de seguir os passos de Jesus.
Nunca misturou a divulgação da Boa Nova com o labor para manter-se em 3D.

Admirável alma.
Que deixou uma marca registrada:

NÃO EXISTE AMOR SEM TRABALHO.

Namastê.

Um comentário:

rosane disse...

Sou sobrinha de Mário Jorge
Carvalho, coordenador do SIMESPE, e estou fazendo Doutorado em Psicanálise e um dos meus trabalhos é sobre a Psicanálise e Religião e o outro sobre depressão no trabalho (Burnout). Como sei que domina ambos assuntos, gostaria de pedir-lhe alguma orientação e textos próprios, para que meu enfoque seja na sua linha de pensamento.

Atensiosamente,

Rosane de Carvalho Escobar Avelar
rosaneescobaravelar@gmail.com

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo