quarta-feira, 15 de junho de 2011

AMOR DE POSTE

Está de amor novo?
Não tem olhos para outra coisa; senão para o seu amor?
Vixe!
Cuidado!
Pode ser amor de poste!

Quando alguém se sente fortemente atraído por outra pessoa há motivos claros; mas também outros difíceis de explicar.

Nos processos básicos e naturais de enamoramento há o envolvimento de lembranças, experiências, emoções, pensamentos e associações; também há a liberação de hormônios que exalam odor não perceptível, mas que afeta as conexões dos neurônios e ativa determinadas áreas do cérebro. Claro que nesse assunto: cheiros e perfumes também há coisas difíceis de entender.
Atração e escolha estão intimamente ligadas ás necessidades e ás percepções de cada um e, ao tentar adivinhar o que o outro espera.
No terreno do erotismo o masculino difere do feminino.
O do homem está mais ligado a imagens eróticas e fantasias que se estendem ao sentimentalismo.
O da mulher possui uma sensibilidade tátil mais apurada e alimenta-se de estímulos auditivos, como elogios, galanteios e músicas – o erotismo feminino é mais tátil, auditivo, ligado ao contato com a pele. O dos homens localiza-se mais no campo visual e genital.

Atração e escolha estão sempre interligadas.
A conquista acontece numa segunda fase do processo.
A força do desejo costuma ser chamada tesão.
Poderosa energia mal compreendida quando associada apenas á sexualidade. Sua origem do latim (tensio, tensionis) quer dizer: rigeza, tesura, força, intensidade, ímpeto. Controlada pela inteligência é das mais poderosas na evolução; porém: como toda força de potencial excepcional tanto pode elevar quanto pode afundar.

Ela deve estar sempre alinhada às leis de amor, caso contrário, torna-se uma poderosa ferramenta de atraso, mais ou menos como a paixão; embora não exista paixão sem um desejo intenso e inexplicável; mas, elas não são a mesma coisa. Como a paixão a força tesão nasce e morre, aparece e some; mas, pode influenciar as escolhas de forma poderosa.

Esses são alguns dos itens envolvidos na fisiologia do apaixonar-se, já conhecidos. O problema são os ainda desconhecidos que entram na geração do amor de poste: a turma do além.

O que é amor de poste?
Já viu aqueles cartazetes grudados nos postes?
Amarração do amor. (Nome do agenciador). Trazemos seu amor em 7 dias. Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta. (Tel...).

Não acredita nessas coisas?
Melhor acreditar.
No Além há tanto ou mais bandoleiros do que deste lado da vida. Tal como aqui, alguns fazem qualquer coisa mediante pagamento. Uma diferença básica é que os do lado de lá não conseguem matar nem morrer – pois a morte lá não existe.

Melhor a gente não se achar imune a esses malfeitos; pois como disse Jesus: mansos como as pombas; mas prudentes como as serpentes - para a maioria de nós o passado comporta tais negociatas espirituais e também nós temos muitas brechas no campo da aura (nosso escudo de defesa) causadas pelas deficiências da personalidade – desse modo, costumamos ser vulneráveis.

Esses enroscos na evolução espiritual afetam tanto as vítimas quanto os contratantes e os contratados. Quem sofre a ação, provavelmente já está quitando algum débito não pago; daí está em melhor situação do que o contratante que fica refém do contratado para fazer a tal da amarração.

Há uma infinidade de tipos.
Para saber se somos vítimas de um amor de poste, avisos nunca faltam, basta prestar atenção. Os sinais do “trabalho” são sempre perceptíveis – o problema é que a vítima fica “cega”; mas porque gosta. Quando nessa situação, nós costumamos desprezar os avisos e as dicas dos em torno tanto encarnados quanto amigos desencarnados.

Não é aconselhável crer em destino fixo e pré – traçado.
Pequenos e gostosos descuidos podem azedar nosso projeto desta vida atual. Amor de poste é um deles.

Nenhum comentário:

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo