sábado, 12 de março de 2011

IDÉIA MOFADA DÁ ALZHEIMER

Caminhamos rapidamente para a possibilidade de desenvolver esta e outras doenças degenerativas do pensar, sentir e agir, como a Bipolaridade no comportamento e nas emoções – e, em tenra idade conforme está colocado no artigo publicado no www.jornaldosespiritos.com - a respeito da Doença de Alzheimer.

Quando Jesus nos colocou que o tempo urge, não imaginávamos que realmente ele pudesse ser acelerado desta forma, real, e não apenas subjetiva em virtude das vivências em andamento (se estamos felizes o tempo voa; se estamos tristes o tempo não passa, etc.) – na atualidade várias teorias e comprovações bem estruturadas mostram como o fenômeno ocorre; dentre outros fatores: através das alterações em curso no campo magnético do planeta – há previsão de que ao final deste mês estejamos vivendo já numa “bolha de tempo” de 13hs.

Neste final de ciclo planetário e cósmico há muito decidido pelo Criador deste Universo; nada a ver se nós fomos bonzinhos ou mauzinhos – nossas atitudes apenas definem se vamos atravessar esse limite temporal com mais ou menos sofrimento pessoal e coletivo.
O fato que nos deve interessar realmente, é que este é um momento especial; daí, conforme podemos extrair da Parábola dos Talentos muita gente avarenta e medrosa no pensar corre o risco de levar uma vida inútil ao desperdiçar recursos intelectuais, tempo e esforço; dentre outras coisas: ao se permitir pensar de forma fixa; e pior ainda: apenas nas insatisfações e frustrações.
Graves distúrbios psicológicos podem se originar desse tipo de atitude em pessoas que já tenham alguma predisposição para criar “mofo” no cérebro.
Idéias fixas e repetitivas criam condições muito favoráveis para doenças do tipo, neurose, paranóias, psicoses, Alzheimer, TOC, Bipolaridade.

Idéias fixas e atitudes repetitivas levam á condição de espectador crônico de TV, caminho curto e certo para o isolamento e solidão - pois, as pessoas que parecem um disco furado sempre voltando ao mesmo ponto, tornam-se muito chatas e logo passam a ser evitadas; pois ninguém suporta uma pessoa que só fala naquilo; e olha que não importa tanto assim o que seja aquilo; cuidado até com o TOC nas crenças...

O que é possível fazer para evitar as doenças do Toc - Toc na cabeça?
Faça o seguinte exercício: feche os olhos e a mão, deixando o terceiro dedo saliente; dê algumas pancadinhas na cabeça: toc-toc-toc-toc (não precisa exagerar) – pergunte mentalmente para sua própria pessoa (para não ser internado): Olá tem alguém aí?
Seja paciente, pois alguns neurônios são lentos para acordar e voltar a funcionar. Digo por experiência, no meu caso só tenho dois atuantes o tico e o teco; o tico até que funciona; mas o teco, só pega no tranco (reflexão - meditação compulsória).

As melhores soluções para reciclar a forma de pensar, sentir e agir e auto-imagem, além de divertidas; costuma ser simples e barata:

• Mudar o visual de vez em quando é muito bom.
• Experimente mudar o estilo de suas roupas.
• Arrisque conhecer novas pessoas.
• Crie coragem para arejar as idéias.
• Jogue fora seus velhos preconceitos.
• Faça uma faxina em seus paradigmas e nas suas razões para viver.
• Mude os antigos trajetos de idas e vindas.
• Aprender coisas novas pode dar um novo sentido á nossa vida.
• Descobrir a alegria e o prazer de viver está oculto nas coisas mais simples.
• Pratique exercícios físicos que tenham utilidade coletiva como plantar árvores, cuidar de parques e jardins..., caso seja egoísta apenas puxe ferros.
• Experimente sair do casulo dos seus interesses: pratique a caridade, enquanto ainda pode.

Arejar as idéias não é sair por aí imaginando mandrakarias nem pensando ao ar livre – Mas até que, abrir as janelas prá entrar um ventinho e um solzinho é muito bom, dá um novo ânimo. Uma plantinha e um animalzinho de companhia ajudam a quebrar a mesmice da rotina diária.

Na dúvida; um bom livro é um anti-mofo cerebral da hora e sempre á disposição.

Namastê.

Nenhum comentário:

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo