domingo, 5 de setembro de 2010

O SILÊNCIO FALA – E, FALA MUITO ALTO...


Amigos, se eu soubesse o valor do silêncio, teria economizado tanto sofrer desnecessário tanto para mim quanto para os que me aturam nesta vida.
Aprender a arte do silêncio; não é apenas; ficar calado; mudo; de boca fechada; por desejo; engolir em seco; ou fazer birra...
Nada a ver com ficar mudo quando pego em alguma artimanha ou ficar calado de vergonha.
Ela; assenta-se; no pensar; refletir; para depois; aprender a discernir e usar palavras; movimentos; sinais; postura corporal certa; na hora adequada.

Dica:

Há momentos de calar, nas múltiplas formas de comunicação.

Mesmo entre mudos; entre surdos e mudos; há momentos, em sua linguagem própria, de calar; de fazer “cara de paisagem”; de cruzar os braços e esperar; pois, apesar de todas as diferenças, somos iguais; e não importa com quais diferenças estejamos ás voltas: surdos; mudos; gênios; normais...
Em cada momento, para todos nós sempre: há os de aguardar; seja para ouvir; pensar; discernir; escolher.

Atenção é preciso; falar não é preciso.

Se, falamos, sinalizamos ou deixamos de sinalizar na hora errada; é crise; e se calamos; se, nos imobilizamos no momento inoportuno; também é problema.
O silêncio fala; mesmo de boca fechada nos comunicamos; o tempo todo sem cessar; pela postura corporal; olhar; expressão facial; e; Pela NET natural; pois, pensamos e sentimos sempre; sem cessar, a cada segundo. Quando fixamos o pensamento em alguém; estamos usando-a. Cuidado; com os e-mails que enviamos; pois a resposta vem, mesmo que não percebamos. E cuidado com os vírus que atiramos na caixa postal dos outros, um dia eles retornam; ou alguém nos fará o mesmo.

Dica:

Nem pensa em te esconder atrás do silêncio.

Quer queiramos quer não; quer desejemos quer não; irradiamos nossa realidade; que, vai da qualidade pessoal; ás intenções e desejos; e, além disso, a postura corporal nos incrimina. Calamos; mas o corpo nos entrega; ele expressa claramente para quem nos observa; quem nós somos; e o que pensamos; intentamos.

Dica:

A NET natural está ligada durante toda existência – a vida interativa é como o ORKUT.

Falar ou calar é uma escolha que não se apaga – mas, tem preço.

Ela é registrada nos arquivos do tempo; e cada registro falado, traz consigo o impacto da atitude ou da falta dela. Quando alguém sofre a ação de nossa fala; a reação da resposta mora dentro de nós mesmos: apaziguando ou retaliando; solucionando problemas ou agravando-os.

Dica:

Não te esqueças dos registros arquivados no provedor natural.

Tanto faz; que a palavra vibre ou não; seja ouvida ou não; um surdo; mudo; até um cego, surdo e mudo bem treinado; pode saber e entender quem somos através das irradiações que enviamos.
A senha para acessar os arquivos chama-se: conhecimento e expansão da consciência.

Mais um tópico de um de nossos livros que nunca serão publicados – Mas, que muito me ajudou neste feriadão – ao menos até aqui...

Nenhum comentário:

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo