domingo, 1 de agosto de 2010

BISFENOL - A - E A SAÚDE NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

Ofertas do dia na XEPA CÓSMICA:

NÃO USE NADA DESCARTÁVEL: NÃO SE DESCARTE!

Mansos como as pombas; mas, prudentes como as serpentes...

Distúrbios do climatério a mil; tireóides detonadas; puberdade precoce; câncer como a doença da moda; problemas cardíacos; abortos espontâneos como nunca se viu, etc; etc...

Nosso assunto de hoje é o bisfenol (BPA); uma das “porcarias” derivadas do defunto que não quer morrer: o maldito petróleo (resultado do cemitério de nossas outras Eras) – O petróleo é o “chorume” de nosso passado geológico e adjacências culturais, mentais, emocionais, impulsivas – Que feito aquela idiotice televisiva do RETORNO de qualquer coisa; tenta nos assombrar.

Quem é esse inimigo, especialmente, da mão que balança o berço?
O bisfenol (BPA) é a matéria prima do policarbonato, plástico resistente e transparente (?); ele é usado em vários produtos que recheiam nosso dia a dia; com mordomias ditas práticas e modernas: como mamadeiras e a maioria dos recipientes plásticos.

Numa sociedade cada vez mais “plastificada”; algo bem pior que a maquiagem; corremos o risco de não sermos mais nós mesmos convivendo com outros do mesmo naipe.

Somos o depósito de lixo químico do planeta – no caso do bisfenol, por exemplo; não estamos tão mal assim; pois, segundo as últimas notícias ele é proibido apenas no Canadá, costa Rica e Dinamarca.

Ele age como um hormônio sintético capaz de zonear nosso precário equilíbrio orgânico: Quantos alimentos que consome estão contaminados por hormônios (bichos criados para consumo: aves, gado, peixes, vegetais, etc.)?
A água que você toma banho; que bebe; não estará contaminada por inúmeros excrementos químicos da urina de milhões de mulheres que fazem uso de anticoncepcional?

O bisfenol é uma droga arriscada demais para consumo humano até em poucas quantidades.

Para os idiotas que usam o argumento do nada a ver – deixamos a dúvida: que culpa tem as crianças de terem pais e mães tão omissos?

O que é possível fazer?
Evite produtos feitos á base de bisfenol.

Como identificá-los?
Por incrível que pareça aqui entre nós, onde vale quase tudo, ele está identificado pelo símbolo da reciclagem com o número 7 no interior de um triângulo – as letra PC também indicam o policarbonato (por favor; não “Colorize”; o raciocínio).

Onde estão?
Mamadeiras, copos, recipientes plásticos; galões de água; refri – tudo que é plastificado; até o seio e a face...

Como nos proteger?
Para quebrar o galho: Não aquecer nem congelar nada em embalagens plásticas; pois, a mudança de temperatura facilita a liberação do bisfenol – prefira coisas naturais como vidro.
Como o bisfenol é usado como resina contra a ferugem – evite os enlatados de qualquer tipo que não garantam por escrito na embalagem que não usam essa porcaria como protetor de seus lucros.

Dizem que a Procuradoria do Ministério Público Federal; está de olho nisso.

Tomara!
Mas jogaram a batata quente para a ANVISA.

A palavra está com a ANVISA – mas, seguir as regras externas para muitas coisas tem nos colocado como COBAIAS do sistema.

Apenas, todos nós esperamos que os que se candidataram a servir a comunidade deixem de nos brindar com a falácia – prá não dizer merda:

RISCO NÃO COMPROVADO...

Nós não queremos mais fazer parte da estatística das vítimas dos efeitos não comprovados pela pseudo-ciência da atualidade.

Que o Ministério Público nos ajude.

Amém...

Nenhum comentário:

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo