sexta-feira, 23 de julho de 2010

PORQUE SÓ OS BONS SOFREM OU MORREM?

Acredito que a maioria de nós, um dia frente á morte ou ao sofrimento de alguma criatura afim; seja pela admiração ou pela afetividade; já se fez essa pergunta. E, não perdemos tempo em julgar outros; comparando-os. Ás vezes, nós somos cirúrgicos nas afirmações, bem contundentes em nosso despeito: - Veja aquele fulano que prejudicou todo um povo, continua vivo, parece embalsamado uma ode ao Alzheimer; mas continua vivo – e aquele outro, e aquele outro que fez não sei o quê; no entanto, essa minha adorável criatura que nunca fez mal a uma mosca; está aí, sofrendo, sendo carcomida pelo câncer; irradiada; espetada, etc. – Ás vezes, eu me revolto; acho que Deus não existe; por que tanta injustiça? - e, parará, parará...

O que nos levaria a pensar que o despertar da consciência cósmica e a justiça natural tem alguma coisa a ver com sofrimento humano ou morte?

Só a santa ignorância alimentada e mantida pelos sistemas de crenças religiosos de todos os tipos, os maniteístas, os ateístas. Isso é a mais pura falta de educação cósmica.

- Sofrimento existe?

- Claro que existe, veja minhas dores em tudo quanto é lugar; minha fibromialgia não é invenção da minha cabeça; só eu sei o quanto essa “merda” dói! – Não vem com esses papos cabeça, desdenhando do meu sofrer!

- Mas, e se eu provar prá você que sua dor é uma interpretação da sua cabeça?

- Duvideodó... – Prroove; que eu voto em você...

- Tá bem! - vamos fazer uma experiência científica, bem medida e cartesiana. Vamos medir um estímulo de dor; um choque – Tá bem? – Calibramos o artefato e aplicamos numa pessoa, sua reação: - ah! – um bichinho me mordeu! – o mesmo choque numa outra que vai reagir da seguinte forma: - puta que pariu que dor! – O mesmo choque numa outra que vai rolar pelo chão e ter o maior peripaque, arrancando os cabelos, rolando pelo chão.

E aí meu amigo? O sofrimento existe de verdade?

– Tá bem; concordo mais ou menos; mas, que existe; existe; sou prova disso; não sou falso nem enganador nem mentiroso; sofro de verdade; Deus está me provando!

- Mas, e a morte; ela existe?

- Claro – já vi muitas pessoas baterem com as dez; defuntos enterrados.

- Ocê tem medo de defuntos, de almas do outro mundo? – Então se você é inteligente; e as almas continuam vivas no outro mundo; porque o medo? – Daí, qual o problema na tal de morte? – Porque os bons não podem morrer e os maus devem ir logo pro lado de lá? – Já parou prá pensar nisso? – Tenho um amigo muito engraçado que diz o seguinte: se você tem medo da “megera” da sua sogra; reze muito e peça a Deus prá que ela não morra logo; pois uma sogra morta do lado de lá é muito mais perigosa do que do lado de cá; pois, do lado de lá; ela te sacaneia á vontade e você não a enxerga nem sente; apenas sofre os efeitos da sua falta de consciência. Entendeu?

- Sei lá; isso é muito prá minha cabeça – coisa de demônio!

- Sabe por que os com pouca consciência de quem somos e o que nós fazemos aqui, também chamados de maus ou demônios; costumam durar mais aqui do que os “aparentemente bons”?

- Não! – Acho que é falha na lei da justiça Divina.

- Engano seu; é que os a serviço das sombras recebem um proteção espiritual mais cuidadosa de acordo com sua importância na batalha entre luz e sombra. Seu Deus não é perfeito? – então, porque duvida da sua onipotência?

- Peraí! – Agora ocê ta falando mais besteira! – Proteção espiritual é só pros bons ou para quem tenta ser! – Onde já se viu belzebu recebendo proteção espiritual? – Larga mão!

- Meu amigo; prá você; quem é espírito? Não é um cara que você não vê? Que está na banda de lá? – Será que a morte faz milagres e muda tudo? Faz nascer cabelo? Emagrece? Educa? Santifica?
Se o mal tem poder demais aqui através de seus prepostos colocados no poder político, financeiro, religioso, científico, etc. – Imagina do lado de lá.

- Ah, baboseira; na minha religião não se fala em nada disso!

- Tá bem; vamos falar de coisas simples e terra a terra - já viu bebuns, daqueles de carteirinha, atravessar avenidas de intenso tráfego em alta velocidade e não serem atropelados?

– Já vi muitos.

- O amigo sabe o porquê disso?

- Apenas sorte; não era sua hora!

- Não; era apenas proteção; pois, os bebuns do lado de lá não iam querer perder essa boquinha! – essa torneirinha sempre aberta para atender á sua s necessidades etílicas.

- Amigo; proteção espiritual pouco tem a ver com ser bonzinho ou mauzinho é uma questão de turma; de sintonia na luta entre bem e mal, luz e sombra. Deu prá entender?

- Dei não!

- Tudo bem; escolha tua turma – e, se tu quiseres; um dia tua ficha cai; daí ajuda os das sombras a escolher um caminho menos sombrio para se guiarem na sua caminhada.

- Em direção á luz?

- Sombras ou luz; eu sei lá! – Isso; é questão de livre arbítrio e direção. Particularmente gosto mais da luz do que das sombras; embora em alguns quesitos ainda seja meio sombrio. Detesto a condição de guru – não sou nem buiú... Não venha com essa: e se fosse com você? – Você é você eu sou eu; podemos trocar figurinhas; mas, vai buscar culpados pras tuas escolhas em outra freguesia.

- Não tenho vocação para segurar vela – Cansei! - Mas, meu amigo; prá finalizar – não te esqueças da seguinte verdade; e, somente ela nos libertará:
SERES JÁ LUMINOSOS; RESPEITAM TEU LIVRE ARBÍTRIO – OS OUTROS, O INVADEM...

Teus queridos sofrem ou és tu que sofres pela sensação de inútil que és; aos quereres te transformar num super homem para satisfazer tuas inúteis e criptoníticas aspirações de vida?
Eu e tu somos um só nesse cinto de inutilidades que recebemos da educação tipo Batmam contra o pingüim social.

O que pedir a Deus?
Que vivam muitos anos os maus para que os candidatos a bons possam se aperfeiçoar mais rapidamente.

Meu amigo:
Já escolhestes em quem vais votar?
Será que os que já viveram a experiência do câncer são melhores do que os felizes, realizados e sorridentes de hoje? Ou ao contrário?
Tu vais ao médico amanhã levar o resultado de seus últimos exames?
Deu câncer na cabeça?
Ocê se considera bonzinho ou mauzinho?
Quem é tua turma?
Vai pro lado de lá de SUS ou de convênio top line?
Ocê - se considera bonzinho ou mauzinho?

Vai continuar por aqui muito tempo?
Teu sonho era a aposentadoria?
Quem vai te sustentar nesta banda da vida?

Esse seria um longo papo; mas, esta breve conversa talvez possa redirecionar a tua e a minha vida.

Teu câncer é mais invasivo do que o meu?

NÃO ME CONSIDERO NADA BOM NEM MAU - talvez esse seja meu maior problema.

Nenhum comentário:

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo