sábado, 19 de julho de 2008

EFEITO ECO

Dia destes a Dra. Shellyana, um dos mestres espirituais da Casa do Consolador (SP) nos brindou com uma dica: o efeito ECO.
Na ânsia de nos tornarmos rapidamente trabalhadores a serviço da Luz fazemos muitas trapalhadas; claro que cada um dos tarefeiros acerta e erra de acordo com suas potencialidades já desenvolvidas. Mas, a pressa é uma das marcas registradas desta acelerada época. Na quase angústia de ajudarmos até atrapalhamos ao inserir nossos conceitos e paradigmas na tentativa de ajudar.
Na sua simplicidade de ET já de quinta dimensão- Ela nos disse: “Estão fazendo errado: devem ser ECO das pessoas necessitadas – não tentem mudar o que não é ainda possível”.
“Sabem o que é um ECO”?
Dentro várias outras coisas: Som refletido por um corpo – Acolhimento – Adesão, simpatia.
Quando ela após uma das tarefas de Xamanismo nos alertou para que nos tornássemos ECO das necessidades das pessoas atendidas; o mundo caiu na minha cabeça: venho fazendo tudo errado. À medida que descubro novas realidades tento passar para as pessoas sofregamente.
Questionamentos a respeito dos escritos – Por que as pessoas que lêem e gostam não se tornam divulgadores? – É simples, querem adesão e simpatia ás suas dificuldades; e não alguém que lhes aponte o que fazer.
No trabalho de consultório: quando alguém me procura com uma gastrite – essa pessoa não deseja saber que seu sofrer está relacionado com a falta de critério na dieta e com suas deficiências de caráter.
Nos discursos nos eventos e nas palestras: as pessoas querem mais consolo do que diretrizes.
O que fazer sem violar minhas convicções?
É tão simples: preciso tornar-me um ECO. Mas, um que saiba devolver um pouco mais, apenas um pouco além do que as pessoas solicitam. A pressa é nossa – Deus não tem tempo...
De hora em diante vou aprender a tocar as pessoas em corpo físico e em espírito para aprender a ouvir e a ler suas necessidades para que possa levar adiante minha razão de viver: ser um ECO dos Mestres da Luz.
Quer ajudar com eficiência e simplicidade?
Seja um ECO das necessidades do próximo – especialmente dos mais próximos: VOCÊ MESMO e seus familiares.
Minha gratidão eterna á Shellyana e á Casa do Consolador que me dá presente que ainda não fiz por merecer...

Nenhum comentário:

Livros Publicados

Livros Publicados
Não ensine a criança a adoecer

Pequenos descuidos, grandes problemas

Pequenos descuidos, grandes problemas

Quem ama cuida

Quem ama cuida

Chegando à casa espírita

Chegando à casa espírita

Saúde ou doença, a escolha é sua

Saúde ou doença, a escolha é sua

A reforma íntima começa no berço

A reforma íntima começa no berço

Educar para um mundo novo

Educar para um mundo novo